Thursday, April 12, 2012

Conversa com uma Homeopata

Aproveitando minha resposta ao comentário recente da Geiza, e como sei que nem todos lêem os comentários, vou postar aqui tb:  conversando com uma Homeopata há algumas semanas, ela me disse q essa pitiríase poderia ter outra causa; quem sabe alguns de vcs tb não passaram por algo parecido? Ela disse q, como eu tomei muitos remédios para curar outros problemas de saúde q tive alguns meses antes, essas lesões da pitiríase poderiam ser uma forma de o corpo tentar eliminar as toxinas desses medicamentos absorvidas pelo intestino. Vcs tiveram algum problema de saúde antes dessa doença? Eu tive q fazer tratamento para pneumonia, refluxo gastroenterostinal e para alergia, tomei muitos remédios durante vários meses, sabe? Fiquei quase um ano tomando remédios... E a pitiríase veio alguns meses depois.


Estou bastante curiosa sobre se para vocês a causa também poderia ter sido algo parecido!!! Quem puder, comente!!!

35 comments:

  1. Bom eu realmente tive um quadro de infecção na garganta fortissímo, febre e dias na cama em fevereiro e agora em Abril apareceu a ptiríase de repente isso pode ser algo válido para sua pesquisa... Bjs e espero ter ajudado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou com essa doença a duas semanas... Quanto tempo dura? Tem algo q agilise o processo, obrigada!

      Delete
  2. Olá estou com um quadro de petíriase a mais ou menos um mês e disse o médico que dentro de 3 meses isso acabaria, isso tb aconteceu com vc? Ou ainda tem ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou com essa doença a duas semanas... Quanto tempo dura? Tem algo q agilise o processo, obrigada!

      Delete
    2. eu tive pitiriase rosea em 2009 uma vez e durou 2 semanas, porém eu fiz um tratamento com acupuntura e agilizou muito, pois os médicos e a internet diziam que duraria alguns meses. Ontem, bateram na raseira do meu carro e outras coisas que eu estava esperando não se concretizaram. eu fiquei bem triste e no final da tarde apareceu mais uma vez. porém no meu punho a placa mãe. acabei de passar um alcool com oleos essenciais de cenoura e tanaceto azul e vou marcar mais algumas sessões de acupuntura! :/ boa sorte a vocês

      Delete
  3. eu estou com pitiríase rósea desde janeiro e o pior q muitas lesões apareceram no rosto e estão ainda horríveis, brancas com as bordas descamando, as da costa desapareceram depois de uns 2 meses, aí foi aparecendo nos braços, depois no pescoço e por último no rosto. Lendo aqui no seu blog, lembrei que tinha tratado de uma infecção urinária, com antibiótico e tive que tratar d novo, quando as manchas começaram a aparecer. Muitos médicos dizem ter relação mesmo com alguns medicamentos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou com essa doença a duas semanas... Quanto tempo dura? Tem algo q agilise o processo, obrigada!

      Delete
  4. No meu caso começou a 2 semanas após um grande estresse emocional. Estou muito assustado, a evolução foi muito rápida!

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Ola pessoal, eu estou na quarta semana da pitíriase rosea. As manchas estavam bem espalhadas na barriga e virilha, mas agora estão descamando e clareando, e quase nem coça mais :D Eu não tive problema de saúde antes, mas a doença iniciou 2 semanas depois que voltei da África. Para quem quiser trocar informações sobre a doença pode de contactar no facebook: www.facebook.com/aausai. Abraços!

    ReplyDelete
  7. Olá!! como está seu quadro de Pitiriase?? o creme com uréia ajudou???

    ReplyDelete
  8. Oláá, estou com pitiríase rósea a umas duas semanas, estou com muuuuuuuiiiiiiitaaa coceiira. =/
    Tive dengue uma semana antes da pitiríase, será que pode ser?
    Bom, de qualquer forma, espero que nao dure tanto tempo. To me sentindo feia, sem ânimo, até meu namorado ta ficando mal de ver eu me sentindo assim. Ele me dá mto apoio, mas eu to mal. =/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou com essa doença a duas semanas... Quanto tempo dura? Tem algo q agilise o processo, obrigada!

      Delete
  9. não sei se você ainda acessa o blog mas seria legal se voce continuasse com os registros e desabafos. tenho pitiriase ha 11 anos. a primeira vez que fui diagnosticada eu tinha 11 anos, em 2001, fui a um clinico geral e ele me receitou um remédio para alergia que nao me lembro o nome. melhorei 100% e fiquei sem qlqr vestigio dessa doença até 2007. Em 2007 as bolinhas voltaram a aparecer, fui a um dermatologista e eu nem lembrava do nome da doença q fui diagnosticada em 2001...pimba. PITIRIASE novamente. mas dessa vez a coisa tava feia. mts lesoes pelo corpo todo. fiquei rodando de dermatologista a dermatologista e muito nervosa, naquela epoca estava cursando o terceiro colegial, todas as minhas amigas saiam para nadar, churrascos e eu sempre me cobrindo. qnd pior o meu emocional ficava, pior o estado da minha doença. Achei um dermatologista q é bem conceituado aqui na região que moro e ele me pediu uma biópsia. nao foi conclusiva. o resultado variava entre pitirase rosea, pitiriase rubra pilar e outras dermatites. meu corpo estava tomado por lesoes e ele me receitou NEOTIGASON. um remédio MUITO forte. deixava a boca seca, pele seca, comecei a descamar inteirinha, parece escama de peixe. couro cabeludo, boca, pernas, peito...foi horrivel. mas depois de 1 semana tomando meu corpo era NOVO. lisinho! mas fiz uma burrada em me auto medicar antes de achar este dermatologista e usava a pomada CIMECORT com betametasona (corticoide) como se fosse hidratante corporal e deixei a pele do meu seio tao fina que surgiram vááárias estrias, até hoje me arrependo mt pois decote, nunca mais usei, biquini? tb nao. Como o neotigason era mt forte, apos 1 mes tomando ele trocou este remedio por ROACUTAN, que tomei por mais 3 meses. fiquei de 2007 até 2012 sem NENHUMA pitiriase. hoje algumas aparecem mas controlo com a pomada q me deu estrias, cimecort, nas regiões como costas e abdomem, mas são pouquissimas mesmo. e no seio eu uso DAIVONEX, composiçao é calcipotriol. tenho pitiriase nas unhas tb e uso a fita DRENISON para dormir e um esmalte manipulado de CLOBETASOL. a CIMECORT uso 2x na semana, passo nas regioes que as lesoes costumam aparecer msm qnd nao tenho para evitar. Muitos medicos relacionam esta doença com o emocional e eu acredito q tenha relaçao pois o periodo que mais aparece é o periodo pré menstrual, pois fico irritada e sem paciencia. mas no resto do mes, fico lisa, com a pele normal. espero que voce tenha conseguido aliviar todas as lesoes e que sua pela tenha voltado ao "normal" haha
    boa sorte!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pras estrias faz uma mistura de bepantol com creme nivea

      Delete
  10. Eu estou com isso há duas semanas... :(
    e uma colega minha que já teve foi por conta do emocional (esse foi o diagnóstico dela)
    Eu no caso não estava fazendo tratamento de nenhuma doença...
    é dureza, mas por enquanto a minha está somente no tronco...
    estou tomando anti alergico e passando uma pomada.

    ReplyDelete
  11. Eu tive pitiríase rosea no começo do ano! A doença apareceu logo depois que fiquei curada de dengue! Minha médica até disse que esse tipo de doença de pele é normal acontecer depois da dengue devido a imunidade ficar baixa! Para mim a pitiríase durou bem mais que 4 meses, durou uns 6 meses! Foi um sofrimento e uma tortura!!!!

    ReplyDelete
  12. Bom.. terminei de ler todo o blog agora.
    Essa injeçao me deixou com alguma esperança de nao perder minha viagem de ferias :(
    Achei interessante essa colocaçao do homeopata.. mes passado fiz tratamento para pneumonia. Também tive fortes dores de garganta, resfriados.. mensais(!) nos ultimos 6 meses, mas como nao gosto mto de remedios, nao considero "excesso" de medicaçao. Mas vale a pena pensar talvez em imunidade baixa. Que no meu caso, associo ao stress.
    Mto obrigada pelas dicas!

    ReplyDelete
  13. Pessoal, acabei seguindo os passos da colega do blog e criei o meu dirário também. Incrível como este pequeno gesto me ajudou a mesentir um pouco melhor!

    Abraços,

    Thati.

    http://diarioptiriaserosea.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  14. Olá. Descobri ontem que estou com Pitiríase Rosea. Mas já venho com esta manifestação a +- um mês. Na falta de horários com dermatologistas, e há um mês usando remédio para micose, como se fosse um creme corporal, sem sucesso algum, implorei por uma consulta extra com um ex-vizinho dermatologista da cidade dos meus pais, que por sinal é muito bom, e ele me atendeu.
    Levei alguns exames que já havia feito recentemente e refeitos, pois havia um minúscula alteração no TSH (tireoide) que a médica disse ser insignificante, mas por haver histórico familiar, ele me pediu um mais aprofundado... E aí, eis o resultado. Meu corpo não está reconhecendo minha tireoide, e criou uma doença auto-imune, que está atacando minha tireoide, que por sua vez está produzindo pouco hormônio (hipotireoidismo).
    Meu dermatologista está se especializando em endocrinologia, e isto ajudou muito na indicação do que tomar.
    Ainda não estou usando os remédios, que por sua vez, são manipulados. Mas prometem grande melhora, não diretamente na Pitiríase, mas no sistema imunológico e no metabolismo do corpo. Ele disse que o iodo é o melhor remédio pra nosso organismo, e quando não precisamos dele, o próprio corpo elimina através da urina. Então vai lá a receita: 3 gotinha em meio copo de água todas as manhãs (para manipular: solução de lugol a 5% - 10ml).
    O outro medicamento, este é necessário receita médica, ainda não testei, mas vale a pena pedir e comprovar, uso de naltrexona em pequenas doses, de 1mg por dia, que são acrecidas em por semanas para até 4mg. Consulte um endocrinologista e avalie seu caso. Espero que isso passe rápido e possa ajudar vocês.

    ReplyDelete
  15. Bem, já li todos os comentários aqui e vou falar sobre meu caso com a pitiriase rosea . Comecei com uma pequena bolinha no pescoço, do tamanho de uma espinha. Daí achei que fosse algum besouro que mordeu, nem liguei. Com o passar dos dias foi aumentando o tamanho e nem me importou tanto assim. Usei umas pomadas e nada de sair, já tava até ficando com vergonha das pessoas perguntando se era um chupada.
    Com o passar dos dias começou a sair nos braços algumas manchas que achei que fosse mordida de pernilongos, só que a barriga também tinha, aí estranhei, até porque não durmo sem coberta!
    Aí pronto, agora tá toda a barriga cheia, braços, pernas, virilha e costas
    Fui no Dermatologista e ele receitou algumas coisas, mais sem tratamento. Só sai com o passar do tempo ;(( Então só me resta esperar sair mais manchas pelo corpo e o tempo passar né :/

    ReplyDelete
  16. Oi, ficou alguma marca, cicatriz ou sequela ? Conseguiu a cura 100% ?

    ReplyDelete
  17. Fui diagnosticada com P.R. em 03.2017 apareceu a placa mãe na perna... uma semana depois estava com o corpo tomado por manchas... muita coceira... fiquei um mostro, em abril comecei a tomar injeções de corticóide, anti fungicos, remédios para alergia e cremes corporais, gastei horrores ... e no meio disso tudo descobri que estava gravida de 2 meses (aí foram 2 preocupações ... se os remédios afetariam o bebê e a P.R. que apesar de todos os remédio ela continuava la firme e forte... então a pitiriase do me largou em outubro, graças a Deus minha menina nasceu perfeita... hj está com 2 meses.... e ontem exatamemte 1 ano após ter P.R. ela veio habitar meu corpo novamente... estou muito triste, talvez tenha a ver com a imunidade baixa... pois estou fraca com as noites em claro cuidando do bebê, não estou me alimentando bem pois minha bebê tem muita cólica ai tento evitar muitos alimentos... só a amamentação por si só já toma muito da gente .... então hj como toda medicação que tomei não resolveu fui na farmácia e comprei CENTRUN vítamina de Á a Z para aumentar minha imunidade e um bom creme corporal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá muito boa noite. A 4 semanas apareceu e fui diagnosticada com a P.R.G, e gostaria de saber se possível for o que foi feito para ser curada e se tem cura.

      Quem quiser montar um grupo no zap para tirarmos dúvidas.

      83-99865-4797

      Delete
  18. Minha dermatologista disse que não tinha causa conhecida, mas assim como outros comentários, a pitiriase rosea apareceu semanas depois que me recuperei de uma dengue, assim como outros comentários aqui...concordo que pode ser por causa da imunidade baixa. A médica me disse não tem tratamento, o jeito é esperar passar...receitou apenas um hidratante e uma pomada pra coceira.
    Faz um mês que as primeiras manchas apareceram e até semana passada estavam se espalhando, lentamente, mas agora tenho a impressão que estagnou e que aa primeiras manchas estão clareando...tomara que esteja indo embora! Tem coçado um pouco, mas o pior é que é feio demais, sinto até agonia me olhar!

    ReplyDelete
  19. Estou a 4 meses nessa luta. Toda vez que fico nervosa, sai um monte de bolinhas na costas e barriga. Não aguento mais tomar injeção na veia corticóide r fernegan

    ReplyDelete
  20. Eu fiquei 15 dias com o corpo horrível coçando muito, pois alguns médicos confundiram com escabiose e me passaram medicamentos errados, depois uma dermatologista reconheceu que era pitiriase mandou tomar injeção de corcoide e usar pomada, apos 5 dias estava curada, porem agora duas semanas depois esta voltando, estou desesperada ja... Eu acho que está ligado com meu emocional. Dia 26/09 vou passar novamente com ela.

    ReplyDelete
  21. Eu fui diagnosticada c pitiriase rosea , ela comecou c uma placa grande na perna e semanas depois se espalhou p.o corpo todo, coça mto, as 2 dermatologistas q eu fui me passaram antialergico e pomada p aliviar a coceira, mas as duas disseram q nao tem cura , que o tratamento p a pitiriase é a paciencia , estou a mais de um mes c as manchas pelo corpo todo, eu percebi que elas aumentam qdo eu fico estressada , mas a placa mae como elas disseram, apareceu depois de eu ter feito tratamento para uma gripe mto forte e infeccao de garganta .

    ReplyDelete
  22. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  23. Eu passo por esse transtorno a anos. Depois de minha primeira filha, as grandes responsabilidades e os problemas que nos abalam mentalmente fez surgir a pitiríase que só foi diagnosticada através de exame retirando um pedacinho da minha pele e feito biópsia... Basta algum pequeno abalo emocional ou uma simples preocupação e num piscar de olhos as manchas aparecem. Faço seção de acupuntura uma vez por semana e estou indo na próxima sexta feira com uma Dra. Homeopata que pôs um fim em minha enxaqueca com a indicação da acupuntura e medicamentos homeopáticos que me ajudaram até mesmo melhorar o sono.
    Achei super importante o comentário de todos e agradeço o espaço. Muito obrigada!

    ReplyDelete
  24. Olá, fui diagnosticada com Pitíriase Rósea dia 20/05 a placa mãe apareceu 17/05. Fiz uso de corticóide por 3 semanas na primeira e segunda semana pensei que estava fazendo efeito na terceira quando diminuiu a dose do medicamento saiu muita mancha no tronco. Hoje dia 02/07 as manchas do tronco estão "secando" minha pele ficando com a tonalidade diferente, escamando e saiu novas manchas na perna e braço ou seja a saga continua até quando ninguém sabe. Acredito que seja por causa emocional no meu caso ando muito estressada e agora chateada com essas manchas,pois meu casamento é em setembro. Atualmente usando hidratante para pele seca, sem cheiro que ajuda com os efeitos causados pela escamação.

    ReplyDelete
  25. Boa Tarde, a aproximadamente 40 dias estou com Pitiríase, e espalhou pelo corpo todo,dos pés até o pescoço. Mas se concentrou na perna direita. A maioria já esta ficando branca, de dentro para fora. Tive problema com Garganta Infeccionada (grave), após ver os comentários anteriores, percebi que pode estar relacionado a Imunidade Baixa. Espero que acabe em 2 meses, visto que a Dermatologista disse que leva em média 90 dias (3 meses). Estou passando Hydraporin AI , e ajuda bem com a coceira e descamação. Estou a procura de um bom médico e remédio para tratar imunidade. Espero que eu tenha contribuído com outros ao lerem esse texto. Qual duvida só mandar uma mesgem no WhatsApp: (12) 99660-6792.

    ReplyDelete
  26. Para saber mais sobre a doença !

    https://pityriaserosea.blogspot.com/2020/02/fui-ao-dermatologista-com-um-edema.html

    ReplyDelete
  27. A homeopatia pode ajudar vocês, procure um profissional homeopata e substitua a supressão atraves dos antibióticos (que vão introjetar os sintomas) e ajude ao próprio organismo a se auto regenerar com a homeopatia. Procure um Homeopata.

    ReplyDelete