Wednesday, July 13, 2011

Habemus cabelum

Já tem uns três dias que venho percebendo uma diminuição significativa da queda de cabelo. Continua caindo acima do normal, eu acho, mas diminuiu bastante, mesmo. No banho, vem caindo de uns 15 a 20, no máximo. De manhã, quando eu penteava, caiam uns 60 no mínimo e, agora, acredito que o número também esteja por volta dos 20... ao longo do dia, a queda também está bastante discreta. Quando eu passo a mão nos cabelos, saem 2, muitas vezes sai apenas 1 e algumas vezes não sai nenhum... eu fico olhando pra minha mão, procurando incrédula pelo fio de cabelo e não tem nenhum, mesmo... é impressionante... graças a Deus.
Continuo lavando a cabeça todos os dias, mas que preguiça... ao mesmo tempo, é bom ver essa redução tão significativa na queda durante o banho. Antes, eu ficava até desanimada de ir tomar banho, porque eu sabia que ia cair muito cabelo... Tenho esperanças de que ainda vai diminuir muito mais, é claro... Agora... esperar todos os que caíram crescer novamente é que não elas, né? Demora demais... Me recomendaram um desses suplementos pra cabelo, unha e pele que tem nos EUA e estou pensando em encomendar. Li no site e a maioria das opiniões é bastante favorável, dizendo inclusive que o cabelo cresceu mais rápido... E isso muito me interessa. :) Seria bom eu perguntar pro meu dermato se eu poderia tomar junto com o resto do que ele já me passou, mas ele está viajando. Vamos torcer. De qq forma, das duas últimas vezes que cortei meu cabelo, em abril e em junho, cortei na lua crescente. Quando eu era pequena, minha mãe sempre teve esse cuidado, mas, depois que cresci, a vida foi ficando corrida e eu comecei a cortar quando dava, independente de fase da lua ou qq outra coisa. Nem pensava nisso. Entretanto, hj em dia, pensando bem, não sei como, mas acho que a lua tem influência sobre o cabelo, sim... sem contar que, a essa altura do campeonato, eu estou apelando pra tudo.

Quanto à pele, está tudo normal. Tem hora que eu olho pros meus braços e acho que a cor não está tão uniforme, como se tivesse ficado meio manchada, mas acho que só é perceptível pra mim... não é nada muito evidente. De qq forma, se tiver mesmo, é sutil.

Já há algum tempo venho pensando em mencionar por aqui um incidente que, possivelmente, não tem nenhuma relação com a pitiríase, mas como aquela segunda dermatologista disse que ela pode ser causada pelo tal organismo riquétsia e que a gente inspira ele... bom, um pouco antes de ficar doente, eu fiz uma coisa que eu nunca tinha feito antes: ano passado, eu tive alguns problemas de saúde e estava farta de não conseguir me curar de vez e voltar a ter a saúde que eu sempre tive e aí tive a idéia de fazer desses rituais que já vi na TV em programas de auto-ajuda. Escrevi os vários problemas em vários papeizinhos diferentes, fui juntando tudo (até chamei meu marido tb, pra escrever alguns dos problemas dele) e, como moramos em apartamento, fomos à pia do banheiro da empregada e atamos fogo aos papéis lá... É um lugar pouco ventilado. Será que eu inspirei alguma fuligem ou afim? Lembro que fez uma certa fumaça, é claro... Enfim! Não custava mencionar, mesmo que não tenha nada a ver. Mas se isso foi a causa, é muita ironia do destino, né? Caramba, eu estava querendo me livrar dos problemas de saúde e arrumei  mais um?!?!?! Mas não deve ter nada a ver, não. Pelo menos meu marido tb estava junto e não pegou nada, o que pode ter sido coincidência ou não.

3 comments:

  1. No feriado do dia 23/06/11 (quinta-feira) notei algumas manchas nas minhas costas (dorso). No dia anterior, posso garantir que não havia nenhuma pois tenho dermatite ceborréica (aqueles fungos no couro cabeludo e que se não tratar causa irritações na pele, nas costas principalmente), e devido a isso, sempre estou de olho para ver se está tudo bem.
    Procurei o dermatologista que sempre fui (desses que atendem também em posto de saúde e tem uma boa experiência...) e na hora ele disse ser Pitiríase Rósea.
    Me disse que duraria de 2 a 3 meses, que não existe medicamento para isso, teria que aguardar mesmo até sumir com o tempo e que ele mesmo já teve isso.

    Procurei outros dois dematologistas e ambos também disseram ser o mesmo, e sem medicamentos.

    Bom, resolvi fazer este comentário aqui, pois como disse antes, também tenho dermatite ceborréica devido aos fungos no couro cabeludo e que o mantenho sob controle utilizando um shampoo feito em farmácia de manipulação.
    Quando este fungo ataca com maior intensidade, também tomo via oral o CETOCONAZOL (comprimidos) até que volte tudo ao normal.

    A exatos cinco dias atrás, começou uma dermatite nas costas, junto com a Pitiríase e comecei a tomar o CETOCONAZOL.
    Dois dias após o início com este medicamento (caixa com 30 comp. = R$50,00) notei que as manchas da pitiríase que já estavam espalhadas da linha da cintura para cima, começaram a clarear e hoje praticamente sumiram e as primeiras que apareceram começaram a ressecar.

    Não sei dizer se foi o CETOCONAZOL que de alguma forma agiu também contra a Pitiríase ou se no meu caso ela irá durar somente um mês.

    Pretendo ir ao dermato na segunda agora (18/06) e notificá-lo do que está acontecendo.

    ReplyDelete
  2. Perdão pelo "ceborréica", pois digitei o texto no word e colei aqui, mas ele corrigiu errado.
    Na verdade é "seborréica"!!!
    Se puder fazer esta correção para mim, agradeço!

    ReplyDelete
  3. Eu não tenho como editar o seu comentário (não que eu saiba). A única opção que aparece pra mim é a de jogá-lo no lixo. Mas seu comentário é muito interessante, então, não queria fazer isso... Vou até dar um destaque a ele. Muito obrigada pela contribuição!! Abraço!!

    ReplyDelete