Wednesday, March 16, 2011

Chegou a vez da cobra

A injeção de corticóide (Diprospan) é uma maravilha... As manchas estão bem mais claras. As do pescoço estão evoluindo, finalmente: se espalhando, clareando, descamando. Meu rosto está bem melhor; bem melhor, mesmo. O vermelho na testa está bem discreto; na verdade, de todo o rosto, com exceção da mancha da pálpebra direita, que está vermelhinha e alta. O queixo está bem melhor tb, inclusive embaixo. A mancha continua grande, alastrada, mas está significativamente mais clara (em comparação com o que estava, e com o pescoço, que está bem feio, embora esteja melhorando). Meu colo, onde apareceram as primeiras manchas, está voltando ao normal, e a região central das costas, entre os ombros tb. Acho que essa parte das costas está quase normal... impressionante... Ainda tenho algumas perebas bem cascudinhas (pela descamação). São principalmente as das nádegas (que nunca foram muitas) e as das pernas (que são várias). As mini manchas estão se esparramando, várias com leve descamação e bem mais baixas, além de estarem clareando... Se não fossem as do pescoço e a do queixo, acho que estaria dando para eu sair de casa. Em geral, o aspecto encaroçado praticamente acabou. Há algumas altinhas na mão e antebraço (parte externa) esquerdos, talvez em alguns outros lugares, mas a pele está bem mais lisinha, mesmo estando ressecada . Aliás, por falar em pele ressecada, acho que estou começando a conseguir imaginar como um réptil se sente. Nunca imaginei uma coisa dessa. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito seca. Eu nunca fui muito fã de passar hidratante, mas, sem ele, não tem a MENOR condição. A pele está sem elasticidade e arde horrores, e a pior região é a do queixo e pescoço. A médica recomendou passar o hidratante após o banho, que eu tomo sempre à noite antes de dormir, mas é inviável não passar de manhã ao acordar. A pele fica repuxando. Eu estou literalmente trocando de pele. Está escrito na embalagem da loção hidratante (Lactrex) que a hidratação é regeneradora, mas, sinceramente, acho que o Victoria's Secret aliviava mais e por mais tempo... Tem hora que ele  (o Lactrex) dá uma ardidinha, tb (o que não sei se é bom), mas nada comparado ao outro com 20%, é claro.
E estou gostanto muito dos shampoos (Klinse, que é o anti-caspa, e Klinse N, que é o neutro). Continua caindo bastante cabelo, mas acho que diminuiu, sim, e, como disse antes, não dá para esperar milagre de um shampoo (ainda mais em tão pouco tempo), né? Amanhã é dia de usar o anti-caspa de novo. Vamos ver se sinto alguma diferença.

No comments:

Post a Comment