Monday, March 14, 2011

Novo tratamento

Fui à dermatologista da minha mãe. Com ela, consegui um horário hj mesmo, sendo que com a da minha colega talvez eu conseguisse amanhã. Facada, por facada, a consulta das duas tinha o mesmo preço e a da minha mãe tb é muito conceituada. No início, ela estava bem convencida de que era Pitiríase Rósea, mas ela disse que nunca tinha visto um caso tão grave e começou a se questionar se não seria Eritema Multiforme, que seria uma alergia a algum medicamento. Pelas fotos que eu vi, só se a minha manifestação for muito leve... De qq forma, ela me passou uma injeção de corticóide, dois shampoos (um anti-caspa e um neutro) e uma loção hidratante. A injeção não doeu quase nada e foi dose única. Diz ela que ela age durante 3 semanas. Ela quer que eu suspenda qq medicação não essencial... ela queria cortar meu Pantogar... Aliás, ela disse que a dose correta de Pantogar são 3 por dia... eu estava tomando um e eu estava bastante satisfeita antes de começar a ter o problema de novo (que eu atribuo a essa doença, seja pela questão emocional ou pelas lesões descamando no couro cabeludo)... Eu resisti bastante, então, ela disse que um só eu poderia continuar tomando. Ela cortou minha vitamina B e C e o Nasonex (que eu estava usando por conta de uma alergia nas vias respiratórias). Ela disse que o Glifage (para meus ovários policísticos) não tinham efeitos colaterais na pele, então, eu podia manter. Eu falei que estava tomando um anti-concepcional, mas ela não sugeriu suspender o uso dele, não...
Ela disse que minha dermatite seborreica era "importante" e ela tinha toda razão. A chuva de pele morte estava inadmissível... Tomei banho e usei o anti-caspa. Achei muito bom... parece até que já fez algum efeito... mas posso estar enganada.
O hidratante tb é bom.
Antes de ela sugerir o Eritema Multiforme, ela tb recomendou uns 10 minutos de sol por dia para a pitiríase rósea, mas não sei se vou continuar tomando sol, não. O barbatimão tá fora da jogada. Ela disse que, apesar de não estar comprovado, não é um virus. Ela disse que era outro organismo, entre um virus e alguma outra coisa... Ela disse os nomes, mas eu não lembro. Ela disse que está em uma árvore, alguma folha, o vento carrega no ar e a gente inspira...
Ela tb me mandou evitar gordura animal... não lembro se ela disse o motivo...
Ela quer me ver de novo na sexta de manhã.

5 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Vi as fotos, eu já fiquei quase assim. Diagnosticaram Pitiríse Rósea de Gilbert, junto com alergia a sabão de roupa. Hoje só uso sabão de coco, imagina...a alergia do sabão desapareceu. A Pitiríase parece que me deu uma trégua depois de quase 1 ano, acredita?!
    Agora tô com uma alergia que não sei o que é, parece mordida de algum animal, e é nas minhas coxas, principalmente na parte de trás. Bom, vou ver se consigo saber o que é amanhã, que vou ao médico.
    Uma coisa é certa, se sofre muito com esses problemas de pele, a ponto de deixar alguém bem triste. Não fique desanimada, não estás só e espero que melhores pronto!
    Ah...fiz tratamento para escabiose e era a tal Pitiríase Rósea, o tratamento piorou e muito a Pitiríase, então quando a sua médica imagina em interação medicamentosa, ela deve estar certa.

    Bjs e boa sorte!
    Lena

    ReplyDelete
  3. Oi, Lena. E aí? O que disse o seu médico? Espero que não seja nada grave e que seja fácil de resolver. Estou suspendendo a medicação que a médica mandou, mas, sinceramente, não acho que seja alergia a remédio... pela evolução das mini manchas, acho que foi a pitiríase rósea ainda... mas eu não sei de nada, né? Volto à médica na sexta. Vamos ver o que ela diz.
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Tudo de bom!

    ReplyDelete
  4. é eu também estou com pitiríase rósea que dizer fiz a biopses ontem, não sei o que vai dar alem da pitiríase rósea, pois minha médica já falou que é pitiríase, só que ela ontem falou que está fazendo a biopses pra ver se existe outras coisas alem da p.r.g. como estuo sofrendo amiga.

    ReplyDelete
  5. Olá, pessoal... Alguém aqui encontrou a cura para a pitiríase rósea...
    E se alguém quiser montar um grupo no zap. Add. 99865-4797

    ReplyDelete