Friday, March 11, 2011

Rósea...

Minhas mãos, meus braços, minhas axilas, as laterais do meu tronco (seguindo a linha das axilas), meus ombros, meu pescoço... estão todos tomados pelas mini lesões, a grande maioria delas é alta. Todas essas surgiram, ou começaram a surgir, há 8 dias. Nos ombros e no pescoço, elas não são tão altas, nem em tanta quantidade (no caso do pescoço, a Drenison ajudou).. Tb há muitas na parte de cima das coxas, mas elas não estão em uma parte que fica normalmente exposta, então, não me incomodam tanto...No tronco tb há inúmeras (não só nas laterais), tanto na barriga, como nas costas, e elas tb são altas, mas elas não são tão vermelhas... são mais pra rosinha... elas apareceram (em grande quantidade) em praticamente todos os lugares entre as maiores que já estavam lá, onde ainda havia pele "boa"... Essas mais antigas estão bem mais claras e espalhadas... Agora, sim, entendi o significado de rósea no nome da doença... Na barriga e nas costas, estou praticamente cor-de-rosa... toda rosada, mesmo...
Minha cabeça está coçando bastante... estou supondo que é por causa de toda a descamação das lesões no couro cabeludo... na cabeça não tem como passar hidratante. Meu cabelo ainda está caindo muito...
Meu ombro direito e antebraço esquerdo estão coçando... o antebraço direito tb está um pouco... não estou entendendo, pq não parece ser a coceira característica da "multiplicação", e tb não é devido à descamação, pq praticamente não há descamação nessas áreas... Passei mais hidratante... parece que deu uma aliviada...
Ontem o dia foi nublado por aqui, mas hj eu consegui tomar meu banho de sol... estive pensando sobre o porquê o sol ajudaria. Acho que é pq ele deve ter alguma ação secativa sobre elas. A pasta d'água tb tem essa propriedade... quanto mais essas porcarias descamam, mais rápido é o processo de melhora delas. Por isso, acho que a esfoliação tb tem ajudado. Enquanto elas não começam a descamar, elas não estão melhorando. Muitas parecem não aumentar de tamanho sem descamar antes... Essas mini, mesmo, continuam vermelhinhas e altas há dias, sem dar o menor sinal de descamação. Uma ou outra, está descamando aqui e ali, mas a maioria esmagadora: nem sinal... Nem o sol parece estar ajudando. Talvez o sol comece a fazer algum efeito depois que elas começam a descamar... A renovação celular na pele do rosto é bem maior do que na pele do corpo e as mini que apareceram no buço estão descamando.
Meu medalhão está bem mais claro e o (que eu considero) medalhão secundário (aquele que apareceu na coxa interna perto da virilha, o que me levou ao pronto socorro no início da doença) está bem clarinho. Ambos estão ressecadinhos, mas estão, aparentemente, perto de voltar à cor normal da pele.
As minhas do colo, parecem estar finalmente sumindo. Se o pescoço estivesse melhor, eu já estaria arriscando algumas blusas com alguma abertura no decote. Ainda está um pouco avermelhado, mas está bem melhor e foi justamente nessa região que elas surgiram primeiro, depois do medalhão...
Estou gostando do creme da Victoria's Secret. Como eu comprei esse com 20% de uréia, eu passo primeiro esse e depois o da Victoria's Secret... mas meus ombros ainda estão coçando... o que será isso?... Dentro das orelhas (sim, das duas) tb coça de vez em quando, mas essas lá dentro certamente estão descamando.
Bom, agora é torcer para fazer sol amanhã de novo.

2 comments:

  1. Boa tarde,seu texto me ajudou muito. Estou com essa doença há uns 40 dias,ja esta melhor, agora estou na fase da descamação. Me assustei muito qdo entrei nessa fase, minha pele ficou cascuda de mais, muito grossa. Não estava passando hidratante porque tinha medo de estar irritando, mas sua explicação me ajudou a entender que e necessária a hidratação. Obrigada! E como vc esta hje, sua pele ja se recuperou totalmente, ficou alguma mancha?
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Boa tarde,seu texto me ajudou muito. Estou com essa doença há uns 40 dias,ja esta melhor, agora estou na fase da descamação. Me assustei muito qdo entrei nessa fase, minha pele ficou cascuda de mais, muito grossa. Não estava passando hidratante porque tinha medo de estar irritando, mas sua explicação me ajudou a entender que e necessária a hidratação. Obrigada! E como vc esta hje, sua pele ja se recuperou totalmente, ficou alguma mancha?
    Abraços

    ReplyDelete