Wednesday, March 9, 2011

Fotos do monstro

Hesitei muito, mas decidi colocar algumas fotos. Na verdade, não dá pra ver tão bem assim. Daí o motivo de eu ter colocado várias. De repente, o que não se vê em uma, é possível ver na outra...
Acho que as duas primeiras são as mais fiéis. As duas últimas dão a impressão de que as manchas estão bem mais claras do que, na realidade, estão...
Eu tinha acabado de tomar meu banho de sol e de passar o hidratante.
Acho que a Drenison não está tendo nenhum efeito nos meus braços. Só vou passar mais hoje... Voltei a passá-la no meu pescoço hj de manhã. Achei que estava empolando de novo...
A mancha no meu queixo, que tinha ficado muito vermelha ontem após a esfoliação, hj de manhã estava rosinha de novo.


38 comments:

  1. Olá, estou com pitiríase desde o ano novo, já passei por muitas fases desta doença. Fiquei com manchas, muitas manchas desde a coxa até meu rosto, eu tinha vergonha de sair na rua de tão horrorosa que eu me sentia. Cheguei a ir a 3 médicos para confirmar o diagnóstico, pois eu ficava indignada de não existir remédio para curar isso. Após 1 mês e meio as manchas foram desaparecendo gradativamente, apenas passando hidratante neutro. Fique tranquila que as suas manchas tb vão desaparecer. É terrível dizer isso, mas tem apenas que esperar. Tente não ficar ansiosa. E melhoras.

    ReplyDelete
  2. Oi, Aline. Muito obrigada pelas palavras de incentivo e melhoras pra vc tb.

    ReplyDelete
  3. Olá, eu também estou com uma "crise"... não foi a primeira e sei que não será a ultima...só que dessa vez foi mais forte, só não me deu no rosto e nas mãos, placas imensas cobrem meu corpo, não existe um lugar para colocar a ponta do meu dedo mindinho que não existem as placas... Infelizmente percebo que me ocorre em qualquer época do ano, e geralmente depois de grande stress. Meu tratamento está sendo mais eficaz já noto alguma melhora, mais do que das outras vezes (mudei de dermatologista)
    Boa sorte para nós!!!

    ReplyDelete
  4. É, eu estou tendo também,pensei que estavam desaparecendo mas de repente elas voltam em quantidades maiores, é só eu sair para alguma festa e beber um pouco que no outro dia já estou com várias lesões novas, mas essas parecem sumir mais rápido, quero me livrar disso logo, tenho vergonha até de estar sem camisa perto de alguem,boa sorte!

    ReplyDelete
  5. Eu demorei muito pra conseguir um diagnóstico preciso por incrível que pareça fui em dois médicos que trataram a situação como se fosse uma alergia normal. O que minha médica disse é que o melhor remédio é esperar que elas saíram daqui alguns meses. A vergonha é gritante de sair na rua e cumprir os compromissos + enfim vou tentar viver um dia de cada vez e não dar maior atenção do que a situação exige... Espero sinceramente não só a minha como a melhoria de todos que se descobrem neste quadro afinal só sabe quem passa... bjs

    ReplyDelete
  6. estou com isso há 2 semanas...
    semana q vem estou com excursao paga pra caldas novas..
    já nem sei oq pensar... choro todos os dias, e ouvi dizer q piora com o stress. mas como ficar calma?
    tenho medo de ficar pior do q está.. se bem q na minha barriga já nao tem espaço pra mais. virou uma crosta vermelha só...
    enfim.. parabéns pelo blog.
    espero q tenha sarado.. e uma noticia boa é q parece q essa desgraça só acontece 1 vez!

    ReplyDelete
  7. Eu tambem contrai essa pitiriase que aparece do nada primeiro eu passei com o clinico geral que me disse que eram FUNGOS achei super estranho mas nao questionei ela passou um remedio pra eu tomar por sete dias e um shampoo anticaspa para ser espanhado pelo corpo terminei de tomar o remedio percebi uma melhora mas no nono dia as manchas triplicaram nao entendi nada. Entao
    resolvi passar com o dermatologista que me deu o real diagnostico hoje ele me disse que era pitiriase rosea me passou um remedio para tomar por 20 dias uma injeçao e uma loção a base de UREIA me disse que qualquer alteração ele estara disponivel todas as tardes para uma avaliação e um retorno para daqui a vinte dias edtou confiante. Depois eu posto o resultado tudo de bom para vcs que todos nos encontremos a cura.

    ReplyDelete
  8. Faco amor com vc do msm jeito q faria se nao tivesse nada...vc eh linda,tem corpo muito feminino,esquece isso ...adorei vc

    ReplyDelete
  9. Acho que estou com uma dessas crises nunca tive isso mas vendo aqui os relatos de vcs é igual o que estou passando nunca vi tão ruim gostaria de saber algum nome de remédio para tomar

    ReplyDelete
  10. Acho qui estou com isso , não sei bem oque mas tá com 5 dias qui meu corpo todo tá com esse grossinho espalhados vermelhao no corpo já fui no médico ele me passou antialérgico mas não tá resolvendo. Tou desseperada 😢

    ReplyDelete
  11. Tenho essas crises todo ano no mês de dezembro!! É horrível! Só me resta o rosto.. o restante do corpo fica todo empolado! À espera é angustiante... sempre vou no desmato na esperança dele passar algo q melhore mais rápido, mas não adianta. Minha última crise (a de agora) está interminável.. começou no final de novembro e estou até agora. Noto que as manchas no peito somem e de repente voltam.. barriga e coxas tb.. já não sei mais o que fazer �� toda noite passando a loção na esperança de sumirem! Veraneio... e sol que é bom não posso nem ver �� eu saio na rua “tranquila” mas querendo ou não é mt chato td mundo te olhando estranho pensando que é uma doença contagiosa. Queria saber, já ficaram mais de dois meses com isso?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou a mas ou menos uns 2 meses, hoje fui no dermato pq alastrou de sexta pra domingo de uma tal maneira q estou assustada, ele passou pomada clob-x pra eu diluir em um 1lt de água e borrifar no corpo a noite e pela manhã durante 7 dias e depois 1 vez ao do por mas 7 dias, passou biópsia tbm pq ele quer saber qual a causa... estou confiante q tudo vi melhorar 🙏🙏

      Delete
  12. Gente to assim tbm não sei mais oque fazer já tem umas 3 semanas ,morro de vergonha de sair na rua..minha costas,pernas,braços,barriga, peito,,estão cheio

    ReplyDelete
  13. duas semana com essas manchas e ja to doida 😭😭😭 e muito triste so deus sabe e vcs devem sabe como coçar cada vê q aparece uma macia nova . 😭😭😭

    ReplyDelete
  14. MONSTRO? Nossa que exagero! Agradeça que é temporário, que não é contagioso, que não vai morrer por isso, que não é permanente. Você não pode mudar a situação em que se encontra, mas pode mudar teu jeito de lidar com ela.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade!! Isso foi em 2011 e era assim que me sentia na época, mas com certeza passou e você está coberta de razão! Penso exatamente assim hoje em dia. Obrigada pelo comentário!

      Delete
    2. Também estou assim agora, e me sinto um monstro

      Delete
  15. Oii. Eu desencadeei una crise desde 17 de novembro. É minha segunda. Desta vez foi mais severo! É bem incomodo e realmente gera tristeza! Estou confiante no tto dermatológico e pedindo a Deus que o tormento passe logo! Obrigada por compartilhar sua queixa! Um beijo.

    ReplyDelete
  16. Oi, uso o do meu filho, mas meu nome é Andreia, eu tenho ptiriase rósea de gibert. Fui à muitos médicos e todos dizem q não tem cura. Porém, as crises são muito ruins, mas passa. Lance é procurar um imunilogista e manter o sistema imunológico equilibrado sempre. Melhoras

    ReplyDelete
  17. Olá! Minha namorada está nesta mesma situação, gostaria de ouvir de ti alguma sugestão de como eu poderia proceder para deixá-la sempre de autoestima alta.
    Obrigado!

    ReplyDelete
  18. Eu to com isso tbm a uns 1 meus
    Mas óh corpo lindo demais ein parece uma onça pintada querendo me comer

    ReplyDelete
  19. Oi,você ainda usa esse blog? Estou com umas manchaa e dizem que é impingem, mas estou com duvidas... me parece muito essa que você teve... se ainda usar posso mandar fotos, se você poder ajudar....

    ReplyDelete
  20. Estou toda cheia de feridas que ardem, as vezes coçam e as vezes até esqueço que estão lá pq não sinto nada mas está do ombro aos pés �� estou morrendo de vergonha de sair, as pessoas me olham com medo, já me perguntaram se era sarampo ��
    Fui em um médico que receitou corticoide mas pesquisando vi vários relatos que a pior bobeira é usar isso pq da efeito rebote e as crises voltam piores.
    Gostaria de saber qual foi o tratamento que vc fez ? Melhorou em quanto tempo? E se outras pessoas lerem meu comentário se puderem responder tbm agradeço ����

    ReplyDelete
  21. Olá, tive o diagnóstico ontem. Estou ainda pior que nas suas fotos. Não sei mais o que fazer. O dermatologista disse q não há medicação e tenho que esperar que passe. Antes disso fui noutra dermatologista que disse que era eczema e tomei corticóide por 8 dias.. envenenei o organismo com uma medicação que não faz nada à pitiriase rosea.
    Quanto tempo depois você começou a notar que as manchas passaram a regredir ou desaparecer? Este ano 2020 tem sido horrivel para mim. Em julho tive o corpo todo inchado e cheio de manchas provocadas por algo que nunca tive nem ouvi falar, vasculite leucocitoclástica. Tb tive q esperar que passasse. 2 meses depois isso...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Carla. Estou com pitiríase rósea e o médico me receitou corticoide!
      Você tomou e não melhorou em nada?

      Delete
    2. Oi. Eu fiquei muito pior. O corticoide fez as lesões se multiplicarem!

      Delete
  22. Também estou com pitiríase rosea de Gilbert desde outubro e tomando Alektos e passando topinson creme, e a dermatologista disse que foi mesmo jeito que vem vai, só Deus mesmo abençoe nós

    ReplyDelete
  23. Eu também estou com pitiriase rósea desde novembro, tomei corticoide conforme médica mandou mas não percebi melhoras, continuo com as manchas e elas sempre pioram quando pego sol e tomo banho.

    ReplyDelete
  24. Eu pensei que só eu estava passando 😩 por isso começou em janeiro aparecer essas manchas na minha barriga começou com um medalhão e depois foi dando os filhos minha costa barriga peito e pescoço estão cheio a médica disse que é a pitiriase rósea passou remédio mais não tá dando jeito ja estou a um mês e estou desesperada eu sempre fui alérgica mais nunca me pareceu algo desse tipo 😰😰😰 Mais tenho fé que Deus irar nós curar e mais nada irar parecer no nosso corpo ❤️

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana Silva descobrir hoje que estou com isso a médica me disse que não tem tratamento só me passou uma pomada caso cosar,o seu você já melhorou?

      Delete
    2. Ei desculpa agora que vi que você postou isso dia 6 desse mês.

      Delete
    3. A minha durou quatro meses, a fase pior... porque ficaram muitas manchas daquelas que vão demorar meses a sumir e os linfonodos das virilhas estão inchados há meses. Vou até ter que fazer biópsia aos gânglios das virilhas.. 😔

      Delete
  25. Olá. Tb fui diagnosticada com pitiríase rósea de Gilber. Estou há duas semanas com manchas vermelhas na barriga, costas e bumba. Sinto coceira qdo as manchas brotam e ficam empoladas. Já tomei corticoide e antialérgico, mas não está melhorando 😢😢😢

    ReplyDelete
  26. Eu acho que faz umas 3 semanas que estou com manchas igual as das fotos... não faço ideia do que seja... não coça muito...mas..estou me sentindo horrível...no começo apareceu uma grande no meu peito dps começou a aparecer pequenas pelos braços..costas...barriga...e pescoço...até aí não tinha no meu rosto...e as do meu pescoço estavam sumindo...mas essa semana piorou...minha costa está horrível...minha barriga pior ainda...e agr tem no meu rosto...eu tenho vergonha de sair de casa...só de olhar dá vontade de chorar... não sei o que faço

    ReplyDelete
  27. Oi,também fui diagnosticada com Pitiríase Rósea essa semana no 2o dermatologista que passei.. nunca tinha ouvido falar. No 1o atendimento a dermatologista achou que era escabiose, mas não coçava, fiz o tratamento todo e então resolvi procurar outro profissional. Meu corpo está repleto de manchas também. Estou tomando corticoide e passando Loção hidratante sem perfume. Espero que passe logo. Não sei a causa, mas sei que estava passando por um período de muito estresse. Agradeço a Deus por não ser uma doença contagiosa ou algo que deixe sequelas. Vai passar, eu creio.

    ReplyDelete
  28. ola... estou com isso a 5 dias, tbm fiquei muito chateada...estou com tratamento.
    voce melhorou???? pode dizer se isso se repetiu mais alguam vez????

    ReplyDelete
  29. Ossa eu 3stou assim desde 15 de dezembro.que apareceu uma.no antebraço e pensei que tinha sido alguma.aranhazinha e não dei bola mas.comecou a coçar e aumentar. Logo vieram.outras e uma.coceira chata nós dois braços!! Tô toda e.pokada em.ple o verão que raiva. Busquei no sostoralia e tem um médico já senhorzinho que falou que é bom o sol, então vou pra Paris de.manha cedinho pra não manchar muito e tomar banho de mar ,dizem que o mar vira tudo né? Espero que sim. Tb estou em.um momento stressante na vida. Os dermato passou uma.comori.ido que é antialérgico+corticoide, mas não gosto de corticoide por causa que ele bangunça o sist imuno, então comprei só um antialérgico mas não faz efeito não. Ele passou tbm um hidratante que estou passando. As minhas parecem que melhoram, mas depois de 3 dias voltam.com.tudo! AFFF ah comprei uma.pomada de assaduras da welleda, vou passar pois é orgânica, vamos ver se melhora. E vou mudar alimentação, comer somente frutas e verduras sem queijo ou farinha .vamos ver 🙏🏼

    ReplyDelete
  30. Diagnosticado aqui com a pitiriase rosea de gilbert... Coca mas nao coça muitos, comeca com pequenas bolinhas tipo uma verruginha, e ai vira uma mancha rosa, hj depois de passados 30 dias apos as primeiras bolinhas , notei que ja tem 4 dias que nao aparece nenhuma nova bolinha, e as manchas que estavam em alto relevo, agora nao estao mais em alto relevo, entendo que estou no final do surto, fui em dermatologista e ela falou que tem que esperar mesmo, melhora entre 5 e 8 semanas, porem agora que tudo ta passando fiquei com o corpo todo manchado, cada pontinho da pitiriase ta virando uma mancha branca na pele... Meu caso foi no corpo todo, bracos e pernas, so salvou o rosto... As medicacoes praticamente nao ajudam em nada, tem que ter paciencia e esperar ai uns 45 dias, pra ela sumir sozinha... Quem estiver desesperado e quiser saber mais sobre como foi o meu caso... Zap 21 965617879

    ReplyDelete