Sunday, March 6, 2011

Fantasia de Carnaval

Então... Comprei a pasta d'água e o Zovirax, e não comprei o genérico, não, embora, de fato, o preço seja assustador, mas, no ano passado, tive duas experiências ruins com remédios: um deles genérico e o outro manipulado por uma farmácia de renome e tradição aqui em Brasília  Não confio mais. Preferi gastar essa nota preta e garantir o pouco do resultado que já não deve ser grande coisa, mesmo, por eu estar tomando a medicação já nessa fase mais avançada da doença. Sem tomar um anti-histamínico, já achei que a coceira diminuiu bastante. Ontem ainda estava coçando um pouco, mas hoje está ainda melhor. No mais, acho muito difícil de essas novas lesões serem brotoeja... Ando passando a pasta d'água desde ontem (três vezes ao dia) e elas não diminuíram nada. Sem contar que, apesar de elas estarem em maior concentração no pescoço e no colo, há muitas nos antebraços, nas mãos e no tronco... não é possível que seja brotoeja... infelizmente... Nem todas são lá tão vermelhas, mas elas são altas... E aí vem a explicação sobre o título desse post: esse carnaval estou passando fantasiada de fantasma! As manchas estão em quase todo o meu corpo e a pasta d'água deixa tudo branco, né... Após o banho, ontem, antes de dormir, me olhei bem e não vi nenhuma melhora significativa, não, eu quase desisti da fantasia, mas senti que a pele estava meio quente na região do pescoço e coçando, então, decidi passar a pasta. Ela ajudou nesse aspecto, sim. Pelo menos em mim. Mas está muito empolado... nossa, por um lado, acho que até prefiro ficar olhando para essa pele praticamente pintada de branco a ver essas manchas...

Que saco...

Às vezes coça dentro do meu ouvido direito... certamente apareceu uma lá dentro... tb tem uma na orelha esquerda que já está descamando. Entre as nádegas, tem umas quatro. Isso, onde dá pra contar, né? Nos outros lugares, sem chance. Tb tenho várias no couro cabeludo. Não dá pra ver, mas coçava bastante antes. O fato de as lesões ficarem ressecadas e descamando tb propiciam o prurido, é claro. Pele seca coça.

De qualquer forma, o tal aqueous cream não é o mesmo que pasta d'água, não. Pelo que li, ele é um tipo de hidratante (não-oleoso, com óleo de parafina) que substitui o sabonete. Não achei nada ainda que correspondesse a isso aqui no Brasil... 

Bom, por enquanto, acho que só queria colocar alguns links onde há informações básicas sobre a doença (vários sites dizem literalmente a mesma coisa. Pelo menos esses não são tão repetitivos):

http://pozemedicale.org/Portugal/Doencas_da_pele/Pitiriase_rosea-fotos.html

Só lembrando o quanto somos especiais, pelas estatísticas, somos aproximadamente 1 em cada 714!!

6 comments:

  1. To com pitiriasi rosea tbm, fazendo duas semanas hoje. Essa doença arrasa com o emocional da gente neh? Estou me sentindo horrível e a corceira é triste. Obrigada pelas dicas. To tomando um comprimido de doxiciclina por dia, usando uma loção pela manha, um sabonete proprio nos banhos e um creme a noite. Tudo de farmácia manipulada que o dermato passou. O pior disso tudo é que passei uma semana isolada pois a médica disse que era catapora, e que seria mais fraca porque eu fui vacinada. Aí só depoiis de a7 dias que soube q n era. Obrigada pelas dicas. Beijos, Marcella.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E ai vc sarou? Como foi tudo? Tb estou com isso, mas a dermatologista falou que sara sozinho e só me passou uma pomadinha.

      Delete
  2. Fico feliz de poder ajudar, Marcella. Foi para isso mesmo que fiz o blog, também. Torço para que melhore logo, tá? É horrível, mesmo, mas vai passar. Um abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, não me foi indicado nenhum remedio, somente um creme de hidratar e uma pomada. Estou tomanndo por conta propria um remedio chamado Prelone (corticoide). Decidi tomar pq a cada dia estou pior. A placa mãe surgiu dia 20/10, mas que se espalhou foi dia 28/10. Não sei oq fazer... é verdade que sara com 2 meses? ao menos foi oq a medica me disse... estou com o tronco cheio de bolinhas, esta menos pior do que vi nas suas fotos, mas meu medo é disso piorar!

      Delete
  3. Eu tenho esse troço pelo menos uma vez por ano. Na maioria das vezes coça, mas as vezes não. Em algumas ocasiões sinto sintomas da gripe logo após o surgimento da primeira placa. Isso tem uns 5 anos que me acontece. Sempre melhor com o uso de corticosteróides. É um saco!

    ReplyDelete
  4. Eu tenho esse troço pelo menos uma vez por ano. Na maioria das vezes coça, mas as vezes não. Em algumas ocasiões sinto sintomas da gripe logo após o surgimento da primeira placa. Isso tem uns 5 anos que me acontece. Sempre melhor com o uso de corticosteróides. É um saco!

    ReplyDelete