Sunday, March 6, 2011

Fantasia de monstro

Acabei decidindo ficar com a fantasia de monstro, mesmo. Essas lesões menores no pescoço estão me chateando muito, então, pensei melhor sobre a Drenison e decidi passar por uns dias. Acho que as chances de "despiorarem" mais rápido é com a pomada com corticóide, mesmo... Nas outras áreas, voltei a usar o hidratante com uréia. Talvez volte pra pasta d'água depois...  A região está meio quente. Deve estar inflamado, né? Continuo com o Zovirax.

Eles dizem que banho quente piora temporariamente a vermelhidão e é verdade. Banho frio, eu não consigo, e banho morno, achei que piora do mesmo jeito. Passar o hidratante (acho que é o ato de esfregar a pele) tb as deixa temporariamente mais vermelhas... E, eu não vi ninguém falando sobre isso, mas à medida que as manchas vão ficando mais velhas e vão descamando, elas vão ficando mais claras, mas mais espalhadas, então, melhora por um lado, e piora pelo outro... Elas vão ficando mais claras, mas maiores (além de bem ressecadas, como já mencionei)... aparentemente, elas vão clareando primeiro no centro, mas as minhas ainda não estão nesse nível, não. Tem hora que eu acho que algumas estão começando, mas é ainda muito sutil. Meu medalhão está atualmente com uns 3cm por 5cm. Ele está mais claro, mas triplicou de tamanho... O centro dele parece estar clareando.

Amanhã é aniversário de um mês da minha pitiríase rósea, ou, pelo menos, da primeira vez que vi o medalhão. A dor de garganta veio antes, mas não sei se o tempo médio de duração se conta a partir do aparecimento do medalhão... De qq forma, devo ter mais umas duas a três semanas dessa relação de ódio pela frente, no mínimo.

No comments:

Post a Comment