Friday, March 18, 2011

(R)Evolução

A médica ficou muito satisfeita com o meu estado hj. Ela falou que posso passar hidratante quando eu quiser, me passou um esfoliante facial para o corpo, só para tirar a pele morta, mm (como eu estava fazendo antes...). Ela explicou que era pra ter cuidado, não esfoliar durante muito tempo. No rosto, 1 vez por semana; no corpo, pode ser todo dia. Vou usar o que eu tenho até acabar e, se necessário, compro o que ela recomendou... Ela me pediu um exame de sangue e me passou uma fórmula para o cabelo, contra a queda. Já mandei fazer na Farmacotécnica (não confio mais na Farmogral). A fórmula fica pronta amanhã.
Ela descartou o diagnóstico de Eritema Multiforme.
Minhas axilas estão muito melhor. As manchinhas estão bem mais claras... Eu diria que as piores regiões, a essa altura, são o pescoço, embaixo do queixo e os ombros. Os ombros estão bem manchados, manchas disformes, com as bordas mais avermelhadas e com bastante descamação. O pescoço estava assim e agora está mais próximo de como está o corpo, mas com o ressecamento mais intenso. Enquanto isso, o corpo está mais claro um pouco... eu perguntei pra médica se ela achava que eu ia ficar manchada e ela disse que ia voltar tudo ao normal. Ela estava bem confiante, então, eu fiquei bem tranquila. Nesse estágio, as manchas no corpo me deixam meio morena, pq o vermelho vai clareando para uma cor meio dourada (o dourado que eu fico quando bronzeio)... mas um dourado mesclado com o branco da minha pele... Enfim...
As lesões da perna estão mais claras, mas continuam bem cascudinhas. A médica disse pra eu esfoliar principalmente o corpo e não tanto essas.
Decidi passar o Victoria's Secret hj à tarde, mas nem ele aliviou tanto assim.
Ah! E ela disse que a suspeita é de que o organismo que causa a Pitiríase Rósea de Gibert é a Rickettsia.

No comments:

Post a Comment