Monday, March 21, 2011

Peeling corporal

Hoje, completou-se a sexta semana. Estou começando a me reconhecer de novo...
A pele seca continua. Acho que a fase crítica do pescoço e do queixo passou. Agora, a região mais afetada é a dos ombros, principalmente a do direito. As manchas disformes se espalharam e clarearam, restando, basicamente, a pele bem ressecada. Após passar o hidratante, o pescoço e o queixo estão bem aceitáveis. Continuo esfoliando para retirar a pele morta. Às vezes, molho uma pequena parte da minha toalha e passo onde ainda não consegui retirar tudo. Após o banho, com água morna, as manchas ficam temporariamente muito piores (acho que o ar-condicionado tem o mesmo efeito), mas em condições normais, nem a luz branca anda prejudicando tanto a aparência das lesões. Estou bem melhor, mesmo, graças a Deus. O estado da pele dos ombros está bem feio. Não há esfoliação, toalha molhada ou hidratante que revolva, mas, se seguir a mesma evolução da região do pescoço, daqui a uns dois dias, vai estar bem melhor.
Meu rosto tem uma área com pele seca (testa e laterais, em volta do rosto), mas é quase que imperceptível. Está ótimo. Sinceramente.
O creme da Victoria's Secret não resolve muito nesse estágio. Mesmo passando-o várias vezes, os ombros continuam bastante ressecados. Estava com a suspeita de que o Lactrex estava irritando minhas manchas e as deixando mais vermelhas (até pq, em alguns lugares, ele arde um pouco tb...), mas acho que foi a coincidência de passá-lo após o banho. Deve ter sido a água morna, mesmo. Hoje eu só passei o Victoria's Secret após o banho e as manchas ficaram tão vermelhas quanto quando estava passando o Lactrex.
As lesões na parte de trás das pernas estão bem mais claras, meio cinzas, mas continuam cascudinhas, embora um pouco menos. As manchas na parte da frente das pernas estão sumindo. As da virilha também.
Hoje, caiu bastante cabelo. Ontem, comecei a passar a fórmula na minha cabeça e a tomar duas cápsulas de Pantogar por dia... Por enquanto, acho 3 por dia uma exagero... talvez eu mude de idéia, sei lá.

No comments:

Post a Comment