Sunday, March 27, 2011

A Volta Dos Que Não Foram

Amanhã, faz 7 semanas.
A evolução da descamação nos ombros está sendo bem mais lenta do que a do pescoço. Certamente, a renovação celular é mais lenta nessa região. Ainda está descamando, mas nada que assuste alguém que veja. Meu cabelo está caindo bem menos. Está num nível já bem aceitável.
Após o banho, devido à água quente, o resquício das manchas fica mais evidente. Ainda tem bastante coisa, mas, em condições normais, elas estão bem discretas. Só as das pernas que ainda estão bem acinzentadas e cascudas. O hidratante continua sendo essencial. Sem ele, vejo que ainda há muita descamação por todo o corpo, mas, depois que eu passo, disfarça bem. De qualquer forma, felizmente, acho que daqui a umas duas semanas devo estar praticamente curada. Se Deus quiser. Só que não tenho dúvidas de que, se não tivesse tomado a injeção de corticóide, a história teria sido bem diferente.
Sendo assim, eu, que não fui a nenhum lugar, me sinto a personificação da frase "a volta dos que não foram".

20 comments:

  1. Oi!
    Encontrei seu blog por acaso quando busquei no google pelo nome dessa infeliz de Pitiríase Rósea, pois acabo de descobrir que tambem sou uma vítima. Estou na segunda semana e não via a hora de ir ao dermatologista. Acabo de chegar em casa com este diagnóstico e pelo visto ainda tenho chão pela frente :(
    Boa sorte para nós de qualquer forma!
    E como isso coça!!!

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelas informações de forma tão rica e cheia de detalhes.
    Parabéns pelo bom humor mesmo estando em uma situação adversa como esta.

    ReplyDelete
  3. Olá! Fui diagnosticada com pitiríase rósea de Gilbert há mais ou menos 5 semanas e o me´dico me disse que a doença tinha regressão espontânea. Realmente foi o que em alguns artigos científicos, mas elas ainda continuam aparecendo, no rosto está horrível, tenho vergonha de sair na rua e ainda tenho que trabalhar com essa cara de pipoca. Já fui em 3 dermatos e o que eles me receitaram foi antifúngico porque estavam e dúvida se poderia ser pitíriase versicolor, que é causada por um fungo, só que não fez efeito. Vou tomar uma medida não muito apropriada para uma enfermeira que sabe que a automedicação não é adequada, mas vou seguir o conselho da sua dermatologista e fazer a injeção de corticóide. Estou desesperada, já faz mais de 2 meses que estou com os sintomas e as manchas só aumentam. Obrigada pelos posts, li todos e temos muitas manchas em comum. Espero me curar logo. E você hoje, como está a aparência das manchas? Ficaram permanentes na pele?
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, estou a 8 semanas com essa desgraça e sons estão aparecendo, estou quase tomando banho com álcool pra ver o que que da, essa doença é um inferno! !!!

      Delete
    2. Olá, estou a 8 semanas com essa desgraça e sons estão aparecendo, estou quase tomando banho com álcool pra ver o que que da, essa doença é um inferno! !!!

      Delete
    3. Oi como vc venceu a doença?restou eu em 2020 há 4 semanas com está doença é coceira insuportável...Já tomei tudo quanto é remédio...meus Deus quando vai passar?

      Delete
  4. Estou com essas manchas mais a minha dermatologista não sabe ainda oque é se é psioriase ou pitiriase estou ficando louco vou ter que fazer uma biopsia para poder saber gostaria de entrar em contato com alguem que tem ou teve grato julianocov@hotmail.com

    ReplyDelete
  5. EU TENHO APARECEU TEM 4 SEMANAS CADA DIA PIOR VOU FAZER BIOPSIA AMANHÃN NÃO SEI O Q A MINHA MÉDICA IRAR FALAR POIS JÁ FALOU QUE É PITIRÍASE RÓSEA DE GILBERT

    ReplyDelete
  6. ENTRE NO MEU BLOG? QUE EU VOU POSTAR AMANHÃ QUANDO CHEGAR DO MÉDICO EU USO ÓLEO DE SEMENTE DE UVA SOMENTE PARA ALIVIAR A COCEIRA POIS É HORRÍVEL A MINHA MÉDICA EU SÓ FUI UMA VEZ NELA E ELA JÁ FALOU LOGO Q É PITIRÍASE DE GILBERT E PASSOU SÓ PRODUTO CARO COMO SE SÓ PRODUTO CARO QUE RESOLVE MAIS AQUI NO MEU CONDOMÍNIO A MÃE DO MESMO MEDICO TEVE ELA USOU 10 VIDRO DE ÓLEO POIS O SEGREDO É MANTER HIDRATADO NÃO PODE DEIXAR A AMIGA DELE MORA AQUI NO MEU CONDOMÍNIO E TEVE ELA FICOU HORRÍVEL MAIS FICOU BOA E NEM FICOU MANCHA NENHUMA E ELA É BEM MORENA E ELA TEM MIM DADO UMA FORÇA, CUIDADO NÃO DEIXE RESSECAR CUIDE BEM FIQUE EM CASA O QUE PODER! EU GOSTO DE SAIR MAIS ESTOU FICANDO + É EM CASA PARANÃ DEIXAR RESSECAR POIS FORA DE CASA A GENTE NÃO TEM COMO SE CUIDAR NÉ? MUITO CUIDADO AJUDA UM POUCO POIS ELA SÓ CURA QUANDO QUER! ESPERO QUE A MINHA POSTAGEM TENHA SERVIDO PARA ALGUÉM POIS O BOM É SABER QUE ALGUÉM SE INTERESSA COMIGO FICO FELIZ !

    ReplyDelete
  7. queria saber se por acaso ela chegou a voltar ou nunca mais apareceu...

    meu dermatologista nao quer me dar corticoide porque diz que vai curar e depois voltar, e realmente a coceira é insuportavel. estou na 4a semana da doença, e cheguei a pensar se eu não seria o primeiro caso de suicidio por causa de coceira?!?!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não vai se matar por causa de coceira, Deus há de nós ajudar!!

      Delete
    2. Não vai se matar por causa de coceira, Deus há de nós ajudar!!

      Delete
  8. Olha, mesmo que não cure a doença, é um mês de alívio!! Eu tomaria!! Mas há alguns comentários aqui no site de outras opções que valem a pena serem experimentadas!! Leiam os comentários, pois podem ajudar, ok?? Boa sorte e espero que esteja melhor!!

    ReplyDelete
  9. Oie, Estou na mesma.
    Sou academica de enfermagem.
    Há mais de um mês que as manchas surgiram.
    Fui a um medico generalista já sabia do meu diagnostico, porém sai do consultório com uma receita divergente do que realmente meu quadro é fiz o tratamento para "dermatite seborreica" porém não obtive exito.
    O médico pediu para que fizesse medidas profiláticas no intuito de diminuir a disseminação porém não tem surtido muito efeito. Em menos de um mês as manchas se espalharam pelo corpo todo, exceto pelas pernas (canelas e braços) mais as raizes dos membros e quem mais vem sofrendo.... Não vejo a hora disso passar. As manchas nas pernas nos braços quando visiveis atinge muito a nossa auto-estima. :(

    ReplyDelete
  10. O progresso da doença, surgiu com uma unica mancha... dias depois meu corpo estava cheio de pequenas papulas eritematosas, vezes por outras um prurido intenso... e as lesoes se concentram em partes do corpo... As lesoes do torax e abdomem anterior regrediram 80%, as posteriores continuam, porém o mais dificil são as que estão nas raizes dos braços e das pernas... É muito feio, parece uma doença contagiosa, tenho receio de ficarem manchas devido a lesão cutanea e a presença de pingmentação que é bastante evidente... Não sei o que fazer, ainda essa semana irei procurar o médico novamente. E iniciarei por conta propria um antifungico tópico.

    ReplyDelete
  11. Kérollen, também estou nessa, a minha surgiu dia 2 de outubro desse ano, estou no 18 dia hoje. Eu sou bem branquinha, como a moça desse blog, e tive placas enormes nas costas, pescoço e peito (busto também enfim um monte de lugar), até no DEDINHO DO PÉ NO CANTO ESQUERDO pelamor. Estou usando o hidratante chamado Fisiogel AI e a pomada Drenison e hoje em dia está bem melhor, todas as manchas do peito desapareceram (exceto no busto que ficou mancha amarronzada), no pescoço sumiu, no meu rosto quase nada, só no queixo mas é uma só (antes era tudo empolado), na batata da perna tá bem fraco, na coxa bem melhor... Enfim... Eu tenho uns 5 pontos vermelhos ainda, duas na coxa esquerda e três no quadril... Queria saber sua evolução,comigo muito na barriga ficou marrom e nas costas também, tudo marrom, como se tivesse "secando", queria saber se esse marrom sai, ele é tão assustador :(

    ReplyDelete
  12. Olá, gostaria de saber se vc se recuperou 100% ?? Ou voltou a ter de novo desde q teve a primeira vez ;)

    ReplyDelete
  13. Já tive Pitiriase Rosea de Gibert duas vezes, e "versões" diferentes - na versão normal as borbulhas ficam mais no tronco e membros, até aos cotovelos e joelhos, pode durar até 2 meses. Na versão super, é por todo lado e pode ir até aos 4 meses. Ambas começam com uma primeira borbulha/mancha, a "mãe" delas todas, maior e se mantem durante todo o tempo.
    Da segunda vez encontrei um médico que me receitou ESE 500 (em Portugal) que me disse que embora não fosse criada para este efeito, que tinha resultados. E teve. A versão super se foi embora bem mais depressa que o esperado.
    Podem contactar se quiserem... patantao@gmail.com

    ReplyDelete
  14. Que droga.... e ao mesmo tempo que bom. Estava achando que era só eu..... Começou apenas com algumas bolhas, mas de repente espalhou. Também ainda não tenho certeza se é. Meu dermato também ficou na dúvida. A cada dia aumenta, estou na segunda semana ainda e muito preocupado. Meu e-mail farmaceuticohra@gmail.com caso alguém queira conversar.

    ReplyDelete
  15. Eu tô enfrentando esse inferno a 8 semanas e já não aguento mais, eu também tô tendo uma crise de foliculite junto com a pitiriase rosea, eu fui na dermartologista e ela me passou um creme e trok-g pra foliculite mas eu não posso fazer nada , se eu faço Força as manchas pioram, eu não posso sair de casa, minha vida simplesmente parou e eh comecei a ter crises de pânico tão fortes que tive que ir com o psiquiatra e agora também tô tomando antidepressivos e passo o dia inteiro pensando em me matar, não importa o quanto eu veja as pessoas falando que se curaram pra mim isso nunca vai acabar, eu tô até pensando em trancar a minha faculdade por que eu não consigo ir assistir aula. Isso tá acabando comigo .

    ReplyDelete