Wednesday, March 16, 2011

Oscilando entre melhor e pior?

Quero comentar sobre a vermelhidão das manchas. Há uns dois dias entendi o porquê de eu sempre achar minhas manchas mais vermelhas à noite. Eu não tinha parado pra pensar sobre isso, exatamente, mas algumas vezes percebi que as manchas pareciam estar melhor em alguns momentos, mas piores em outros, principalmente, à noite. Pois é. É a luz. A luz natural não realça tanto o vermelho e a luz branca, sim. Como à noite eu só me via com a luz artificial (as lâmpadas aqui em casa são quase todas fluorescentes), eu parecia estar pior. Cheguei a pensar que talvez a luz branca piorasse as manchas e elas ficassem, de fato, piores, mas fiz umas experiências, alternando entre luz natural e artificial, e parece que, não. Minha impressão é de que são as características da cada tipo de iluminação, mesmo... Achei isso interessante.

No comments:

Post a Comment