Tuesday, March 8, 2011

ET

Hoje de manhã fez um solzinho. Moro em apartamento, mas colei uns adesivos nos mamilos e deitei ali perto da janela (o sutiã tampa partes bastante afetadas, então, improvisei). Supostamente, os raios UV ajudam a diminuir o tempo de duração das manchas. Bom, eu sou muito branca e questionei meu médico quanto a me expor ao sol com a pele toda vermelha, se não iria manchar permanentemente, mas ele disse que uns 5 minutos não teriam esse efeito. Após a exposição, achei as bichinhas mais ressecadas... não sei se isso quer dizer algumas coisa. Mais claras... bom, eu não estava exatamente esperando um milagre. Não, não acho que elas ficaram mais claras ainda... Se amanhã fizer sol, vou tentar novamente.

Tinha uma encomenda para buscar hoje "no mundo lá fora", então, saí com blusa de mangas compridas e echarpe enrolada no pescoço... parecia um ET, e mesmo assim não cobre tudo. Minhas mãos estão muito encaroçadas. Ontem à noite comecei a passar Drenison nas mãos e nos antebraços... ainda não vi nenhuma melhora significativa...

Acho que o Zovirax não está fazendo muito efeito... ele aparentemente cortou a coceira no início, mas ontem eu tive que tomar o Allegra antes de dormir. Estava coçando além do normal e acho que não era coceira de pele ressecada, não, mas fica difícil ter certeza. De qq forma, as mini manchas apareceram nas coxas, sim. Em menor quantidade, mas há várias. E nas axilas tb. Antes só havia das maiorzinhas e hj notei várias das mini.. Agora, será que se eu não estivesse tomando o Zovirax, teriam aparecido mais ainda? Será que estou tomando uma dose insuficiente de Zovirax? A posologia é de cinco por dia, sem contar o período noturno. Eu deixei de tomar alguns. Ontem e hj só tomei quatro. Quer dizer, ainda vou tomar mais um, mas vai ter que ser de madrugada... Será que para o meu caso eu teria que tomar uma dose superior à especificada na bula? Não sei, mas não poderia ser tão leviana a ponto de tomar esse tipo de decisão sem orientação médica, né?... Me auto-medico, mas tudo tem limite...

Bom, meu hidratante estava acabando, então, comprei um com 20% de uréia. O bichinho arde (ou faz arder :)). Não imediatamente, mas ele certamente é mais forte do que o outro eu estava passando.

Passar maquiagem no rosto estava meio estranho pq ela tampava a vermelhidão, mas, como as manchas estavam descamando, a região estava ficando muito esbranquiçada. Eu não estava conseguindo disfarçar a descamação. Tentei tirar com a unha, mas não estava saindo tudo, então, hj tive a idéia de passar um esfoliante facial durante o banho. De fato, eu diria que tirou toda a descamação, mas uma mancha em especial ficou muito mais vermelha... A maior mancha de todas, que fica no meu queixo.... é que a pele já estava sensível e mais fina, e eu fui e passei o esfoliante, o que irritou um pouco mais, eu acho. Ficou muito feio. Depois do hidratante, passei maquiagem pra meu marido não ver... A maquiagem ficou boa, pelo menos isso... Na verdade, estou bastante confiante de que essa vermelhidão excessiva vai melhorar em, no máximo, dois dias. A pele está muito fininha... Acho que teria sido uma idéia melhor fazer isso na frente do espelho, para esfoliar o mínimo possível. Talvez eu tenha esfregado além do necessário, mesmo depois de o esfoliante já ter retirado toda a pele que estava soltando, mas como não tenho espelho dentro do box, eu não pude ter esse cuidado. Devia ter feito na pia, na frente do espelho, mesmo...

Achei meu pescoço bem melhor agora à noite; a pele menos encaroçada. Suspendi a pomada nessa região.

Fico vendo esse monte de gente pelada nos desfiles de Carnaval... todos com a pele tão lisinha... Tem cada coisa doida nesse mundo...

1 comment: