Monday, March 14, 2011

Uréia: quanto mais nem sempre é melhor

Acabei de chegar do médico. Ele disse que uréia a 20% é para sola dos pés e palmas das mão. Ele perguntou se não ardia quando eu passava. Sim, ardia, mas... Ai, que saco. Resumindo, ele disse que poderia piorar a situação, pois irrita mais do que hidrata. No corpo, hidratante com no máximo 10% de uréia. Mas eu falei que mesmo sendo a 20% não hidratava tão bem quanto o da Victoria's Secret...
Tb fiquei com medo de usar o barbatimão... e de estar tomando sol demais tb...  Será que vou ficar manchada?...
O médico disse que a evolução do meu caso não está normal, que há manchas muito inflamadas ainda, que apareceram muitas em lugares atípicos. Eu perguntei se ele já havia tratado alguém com pitiríase rósea e ele disse que várias pessoas, que é uma doença bastante comum, que geralmente não é tão severa como no meu caso, mas que já tinha tratado gente com casos graves tb... As pessoas estão me convencendo a procurar outro médico... Ele me mandou ficar até quinta-feira só passando o hidratante (pode ser o da VS) e a pomada Drenison e tomar no máximo 10 minutos de sol, desde que seja o da manhãzinha e do fim da tarde. Diz ele que se tomar demais, há grandes chances de manchar principalmente o pescoço... A partir de sexta-feira, não devo passar nada para que, caso seja necessário, eu possa fazer uma biópsia na segunda. Ele disse que poderia ser uma espécie de psoríase (não gravei qual a espécie...)
Tô deprê...
Falei do cabelo com ele. Ele disse pra eu dobrar a dose de Pantogar pq minha pele está em estado intenso de renovação, precisando de muitos nutrientes e está tirando de outros lugares... Dá vontade de chorar.
Uma colega minha conversou com uma dermatologista que ela disse ser muito boa e essa mulher disse pra ela que, se o diagnóstico for esse mesmo, leva no mínimo 2 meses pra passar... Talvez eu vá lá me consultar com ela... que desânimo.

1 comment:

  1. Olá! Passei por uma pitiriase ha mais ou menos uns 5 meses e há alguns dias apareceu uma mancha muito semelhante a placa mae outra vez. Estou com medo de que possa ser a tal pitiriase novamente. Alguem sabe de casos de reincidencia?

    ReplyDelete