Monday, March 7, 2011

Mapa em alto relevo

Hoje, as manchas do pescoço amanheceram menos vermelhas, mas a pele continua toda encaroçada, assim como a do resto do corpo: costas, barriga, colo, braços, mãos... dos carocinhos, acho que só se salvaram o bumbum e as pernas, mesmo. Nas pernas, a maior parte das lesões apareceu na parte de trás das coxas. Há outras aqui e ali, mas a maior concentração está atrás das coxas mesmo. Nas canelas, há bem poucas e a maioria já começou bem clarinha... E tenho 3 no pé direito. No outro, não.

Tomo Pantogar contra queda de cabelo. Estava funcionando, mas há aproximadamente uma semana voltou a cair bastante, mesmo tomando o remédio... deve ser emocional, né?... Suponho que essa virose não afete o cabelo, mas, pensando bem, como eu tive várias no couro cabeludo, de repente, influenciou, sim... Eu li em algum lugar que elas aparecem principalmente na linha do cabelo. De fato, eu tenho algumas na linha do cabelo, mas será que eles procuraram embaixo do cabelo, ou simplesmente não viram por estar coberto? Além dessas, na linha do cabelo, tb apareceu uma na frente de cada orelha, duas abaixo da sobrancelha direita (uma no início da sobrancelha e outra, menor, na ponta), uma na têmpora direita, uma na borda esquerda do nariz, duas na região do buço (quase invisíveis, mas estão descamando), uma colada ao lábio inferior, quase no centro, três maiores no queixo e umas seis ou mais embaixo do queixo... no meio da testa apareceram umas mais claras, meio compridas... a testa está um pouco encaroçada tb, mas o resto do rosto, não. As do queixo apareceram já tem um tempo, já descamaram bastante e duas delas estão bem grandes, mas não são altas, só rosinhas; maquiagem esconde até bem as do rosto, que, em geral, são mais discretas. Mas embaixo do queixo, a pele é bem branquinha... só se eu passar a pasta d'água pra tentar esconder... :) As que saíram nos meus antebraços, se concentraram na parte interna, que tb é super branca... elas realçam pra burro... e agora encaroçado, então! E usar manga comprida o tempo inteiro seria bem legal se eu estivesse em um lugar frio... apesar de que, até que pra quem está em pleno verão no Brasil, anda fazendo vários dias fresquinhos... Por falar em verão, por haver essa suspeita de que é uma virose, ela apareceria mais em determinadas épocas do ano, supostamente, mais na primavera e outono. Alguém disse em algum lugar que no inverno tb... Bom, aqui no hemisfério sul, estamos no verão.

Hoje, quando eu estava passando o hidratante, teve uma hora que pensei: Meu Deus, não é possível que isso seja eu... Eu perdi todo o respeito com o meu marido! Ele está me chamando de Mulher Pipoca!

No entanto, apesar de eu estar ainda muito empolada, em vários aspectos eu estou melhor, sim. Só de o meu pescoço estar melhor é um alívio. Estava lembrando ontem que as primeiras manchas a aparecerem depois do medalhão (ou placa mãe) foram no colo. Impressionante como elas estão demorando a sumir. Elas estão maiores e ressecadas e razoavelmente vermelhas ainda. A mancha que apareceu colada no meu lábio inferior tb apareceu no início e não evoluiu nada durante um tempão. Coincidência ou não, acho que foi depois que comecei a passar a pasta d'água que ela começou a descamar e se espalhar.

Continuo sentindo coceira, mas é muito mais uma coceira de pele ressecada do que aquela do início... acho que o Zovirax ajudou e está ajudando, sim... É uma pena que meu médico não tenha tido a experiência ou bom senso para me passar isso no início... Agora quem tem que agüentar as conseqüências sou eu... E não tenho sentido qualquer efeito colateral da medicação, não.

E feliz aniversário pra gente. Bem ou mal, isso significa que um mês "já" foi...

No comments:

Post a Comment